Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Je vais a Paris!

Fechei as passagens! Pra começar, dois dias em Paris. O que fazer? Já vou pedir desculpas mas esse post eu vou despejar muitas informações. Até demorei mais para escrever ele pois uma coisa levava a outra...

Minha amiga me indicou o site hostelworld.com, lá tem valores e avaliações de quem já se hospedou no local. Vou dar uma boa fuçada lá para escolher o meu! Também estou vendo pelo Booking. Já eliminei os hostels que ficam em Montmartre. Quem viu Moulin Rouge, deve lembrar da referência de bairro dos boêmios. A fama atual do bairro é de inseguro para sair à noite. A outra dica para quem vai sozinha é ficar no centro, próximo a metrôs de preferência.

Paris é organizada por distritos ou arrondissement. Sendo indicados dos 1 ao 8o. para se hospedar. Vide o mapa abaixo, acho que dá pra ter uma ideia!




Oops! Hostel
50 Avenue des Gobelins, 75013 Paris

No centro de Paris, o hostel oferece free wi-fi (EXTREMA IMPORTÂNCIA), café da manhã, armário para malas com cadeado... Além de assistência para turistas como mapas. E acabei de descobrir que oferece transfer do aeroporto! Vou me informar mais... Vi que ele tem tomadas e USB ao lado de cada cama também, não é lindo?
Acabei escolhendo o primeiro hostel que vi. Ele me chamou muita atenção mesmo, desde a primeira olhadinha, mas estava achando caro! Mas depois de muita pesquisa, vi que ele tem o melhor custo x benefício, visto a localização e avaliações no facebook, Hostel World, Trip Advisor... Mas não tem bar. Deixou só um pouquinho a desejar. Mas vou deixar ele aqui de qualquer forma, pois parece ser realmente bom! E tem um brasileiro na recepção chamado Gabriel, que todo mundo elogia!
Valor: 28,90 (euros por noite)


O outro hostel que me interessou é o Generator Hostel Paris
9 - 11 Place du Colonel Fabien, 10º arr., 75010 Paris

Ele não fica bem onde eu falei que era indicado, mas tem um preço bom e é bem próximo do metrô. Ele é bem novo e já apareceu até na Casa Vogue. No mínimo interessante. 



Primeiro, pegar um metrô do aeroporto até o hostel! Sim, vou registrar o passo-a-passo aqui, já que vou fazer toda a pesquisa!

Vou descer Orly, de lá posso:

1) Pegar o OrlyBus na porta G ou D. Ele custa $7,50 e vai até a estação Denfert-Rochereau. De lá eu pego a linha 6 por mais $1,70 e desço na Place d'Italie e desço a Avenue des Gobelins que já é a avenida do hostel.
2) Pegar o Tramway 7, até Villejuif-Louis Aragon, atravessa a plataforma e pego o metrô até Les Gobelins, que já é a avenida do hostel (aliás, escolhi o Oops!).
3) No Orly, seguir placas para o OrlyVal, que é um trem que me deixa na estação de trem Antony. Em Antony, pegar o RER B na direção Mistry-Claye. Ele me deixará na Gare du Nord, onde é o local indicado para eu deixar minhas malas. De lá pelo o metrô para a Place du Colonel Fabien. Esse trajeto custará 10,90 euros.


O melhor: o aplicativo RATP, oficial do metrô de Paris!!! #ficadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário