Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Malta e mais um pouco - roteiro de viagem

Pois bem... fechado o meu intercâmbio!! Agora estou montando o meu roteiro.

Por que comprar passagens por uma agência é melhor do que Decolar, Submarino e afins?
Já tinham me falado isso antes e por eu não ter muita experiência em viagens internacionais achei mais viável. Ao comprar com uma agência, eles vão te vender a passagem até o seu destino final. Já sites de passagens te vendem pro trecho. - Tá, mas qual a diferença? - A diferença é que às vezes te colocam numa escala super apertada, de uma hora. Se o primeiro voo atrasar, você corre um grande risco de perder o voo seguinte e não terá reembolso. Você vai ter que deixar uma pequena fortuna no aeroporto para uma nova passagem ou pagar uma multa da passagem anterior para trocar o horário dela (tudo depende da companhia aérea escolhida e as condições que apresentam).

Uma das minhas maiores dúvidas foi quanto dinheiro levar?
Estou passando um momento de crise, assim como boa parte do Brasil, então estou montando um roteiro e levando $ 1.000,00 (euros - não sei fazer o símbolo) para um mês de viagem. Pesquisei bastante para definir o meu budget. Minha acomodação já está fechada junto à escola. Então isso é uma preocupação a menos. Mas ainda tenho que me alimentar, sair, pagar eventuais hostels... Em um grupo do Facebook (Brasileiros em Malta) vi que o orçamento de cada um é bem diferente. Tem gente que diz que está levando 100 euros por semana. Já vi um comentário de uma pessoa que está lá e disse que 100 euros é muito e que ela gasta menos. Tirei minhas próprias conclusões: cada um gasta quanto bem entender, dá pra gastar menos mas não sou boba e sei que o céu é o limite. Afinal, não duvidem a minha capacidade de gastar dinheiro. Por via das dúvidas, também vou levar um cartão de crédito, pois emergências podem acontecer. Optei por levar travel money do Itaú, por ser já o meu banco e o banco dos meus pais. Assim todas as transações podem ser feitas online.

O roteiro pensado:
Ainda estou trabalhando nisso e espero fechar amanhã na agência. Mas após uma longa pesquisa de valores de passagens, vi que um voo direto pra Malta é um pouco mais caro do que comprar para Paris e depois Paris > Malta. Por isso optei:
SP > Paris
Paris > Malta
Malta > Amsterdã
Amsterdã > Paris - Thalys Train
Paris > SP
Comprar a passagem de ida e volta juntas sai mais barata do que SP > Paris e depois Amsterdã > Paris.

Nem preciso falar que estou super animada e não consigo parar de fazer pesquisas, ver fotos, procurar onde sair... Mas o que me deixa mais ansiosa são as pessoas que vou conhecer e se vai dar tudo certo na minha vida!

E CONTAGEM REGRESSIVA!
MALTA, TÔ CHEGANDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário