Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Intercâmbio em Malta

Decidi recentemente fazer um mini-intercâmbio e a minha maior fonte para analisar as opções foram blogs, por isso achei que do mesmo jeito que encontrei ajuda, quem sabe posso ajudar alguém também!



Escolhi Malta! Apesar de eu não conhecer nada mundo afora, alguns itens foram levados em conta como:

- Temperaturas elevadas (pelo que acompanho, parecido com o Brasil);
- Praia;
- Custo x benefício: o valor da escola, seguro, acomodação foram bem em conta. Mas mais importante, o custo de vida no país para sair, mercados...;
- Praia;
- Estilo de vida: o que mais percebi nas minhas pesquisas é que tem muito bar, vida noturna agitada, passeios de barcos e muito vinho;
- É na Europa, então por 3 meses não preciso de visto.

Essa é a aparência do meu MacBook nos últimos dias: azul malta!


Para escolher a escola: 
Cotei com algumas agências, cada uma delas trabalhava com uma escola. Todos os orçamentos eram parecidos, mas acabei indo por indicação de uma amiga que esteve lá: Clubclass. Fica em uma localização boa do país e oferece moradia dentro da própria escola ou no máximo atravessando a rua. Vou fazer inglês sendo 20 aulas semanais, que ocupa somente um período. Tem a opção de integral, mas como estou indo apenas para pegar fluência optei por menos. O que a minha amiga falou: "Então, eu estudei na EC, mas se eu fosse escolher eu faria na Clubclass que é muito animal. Ela é tipo um hotel, tem piscina, festa, é demais e é muito boa". Aí fui de acordo com as minhas prioridades: lazer! (Desculpa, pai.. Não é estudar!). Porém hoje, na véspera de fechar meu intercâmbio, fiquei vendo umas fotos e me bateu aquela dúvida... Será que escolhi certo?

Importante saber:
O país inteiro tem 400.000 habitantes. Isso é incrível, mesmo porque moro em uma cidade de 1.2 milhões de habitantes. Por isso, localização é importante mas não é fundamental, pois as cidades são como bairros.
O melhor meio de transporte lá é o ônibus. Custa $1,50 (não sei fazer símbolo do euro :D ) por DIA - sim, por dia!. Pelo que li são bem pontuais e trafegam por toda a ilha. Para ir para Gozo ou Comino, você pega um ônibus até o ferry boat. Correção! 2 euros e válido por 2 horas.
As escolas oferecem passeios. Pelo que entendi valem a pena para conhecer, mas se quiser aproveitar mesmo, é melhor fazer isso no fim de semana.
As passagens para a Itália estão bem baratinhas eu achei.. Mais barato do que eu fazer ponte aérea SP - RJ no caso. Já para a Grécia NÃO. :(

Estou fazendo tudo com a agência Estudar no Exterior. Ela é do sul mas está me dando um super suporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário