Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

+ Preparativos da viagem

Hoje fui comprar minhas passagens e elas subiram litros de dólares desde ontem. Ainda ouvi -falei pra você reservar ontem! Então a parte do roteiro de viagem mais uma vez foi adiada, até eu descobrir que dia realmente vou e volto.

Por hora, estava escolhendo uma almofadinha para viajar! Sabe aquelas de pescoço? Sempre que vou ao shopping eu olho, namoro e vou embora pensando "antes de alguma viagem eu compro". E aí chega a viagem e mais uma vez vou sem a minha almofadinha. Nessa não passa!!

Hoje estou vendo o site da FOM e da Imaginarium, aí PAI, se você ver esse post, passa lá no shopping e me dá de presente! O que acha? Vou até selecionar aqui as que mais gostei pra não ter erro!!


FOM
1- Pink is always my obsession
2- Adoro cinza mescla! Acho a cara do conforto!
3- Cinza mescla + Mickey = <3 <3 <3
4- Fofíssima, vai?

Imaginarium
5- Rosa, rosa e com speaker!
6- Mais "eu cresci agora sou mulher" e também com speaker!

E agora? Qual vai ser???

terça-feira, 25 de agosto de 2015

#ficadica - Calendário de Malta em setembro e outubro/15

Achei um site que mostra todos os eventos do país enquanto eu estiver visitando (visitmalta.com). Acho que tão importante quanto as festas, a vida social, também é a cultura local. Vou deixar aqui o que achei mais interessante, até para que eu possa consultar mais tarde!

VI MALTA INTERNATIONAL MUSICAL BANDS FESTIVAL 2015
11/09, 7pm em Zebbug, Main Square
12/09, 10am em Valletta, Republic Street
12/09, 7pm em Bugibba, Main Square

Um festival de bandas, grupos folclóricos, marching bands, piper bands (com gaita de foles!!) que dura 6 dias. É a 6a. edição do festival e terão três desfiles durante a semana.


THE ROCKY HORROR SHOW LIVE - THE RAUNCHIEST CINEMA EXPERIENCE EVER!
17/09, 8pm no Eden Cinemas em St Julians - 15 euros

Puts... Esse evento me deixou animadíssima! É a transmissão ao vivo direto do teatro em Londres do musical The Rocky Horror. Até hoje só vi o filme, e como sempre após ver o filme, fui ler a respeito e ganhei mais amor ainda. É sobre um casal que está dirigindo na chuva, o carro quebra, eles vão parar na mansão do Dr. Frank-N-Furter. E tudo isso se passa onde? Na Transylvenia. E o Dr. é o que? Um travesti! O mais legal do filme é que quando foi lançado nos cinemas, ele não fez sucesso, indo parar nas sessões da madrugada e ganhando amor do público cult da época! LET'S TO THE TIME WARP AGAAAAAAAIN!


GHAWDEX OKTOBERFEST
18 a 20/09, 6pm no Victoria Football Groun em Gozo - entrada gratuita

Yeeeeeeeeees! O tradicional Oktoberfest versão maltesa! Vão ser servidas cervejas alemãs e comidas como salsichas haxe, weisswurst. Mais informações no 7983-4459.







TRACKAGE SCHEME PRESENTS ROOFTOP LIVE SESSIONS
Quartas entre os dias 10/06 e 16/09, 8pm no Gianpula Complex em Rabat

O projeto acontece nas noites de verão de Malta. Toda quarta toca uma banda alternativa, entrada gratuita e "grandes ofertas no bar". Parece que eu tô falando de pouco, mas olhem essas fotos! O palco fica montado em cima da piscina e o lugar é incrível!! Caso eu não vá nesse evento, com certeza quero conhecer esse Gianpula Complex!




CHOCOLATE, SWEETS AND ICE-CREAM FESTIVAL
19 e 20/09, 6pm

In Brazilian Portuguese we don't say that something tastes delicious, we say AS GORDINHA PIRA and I think that's beautiful.
Festival de doce em Malta? Morri!

Ainda tem muita coisa pra ver... Tem troca de guardas, dia da independência... Com calma vou passando tudo pra cá!! Mas estou assim... AMANDO tudo isso!

Por fim... Don't dream it, BE IT!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Look da trip

Chega até a ser engraçado se não fosse um pouco trágico, mas ao invés de organizar o roteiro da viagem, estou pesquisando o look do voo! Já que é um voo longo, tenho que estar preparada.

Esse look é a minha cara!! Só dispenso a calça de couro que 14 horas com ela é muito além do meu limite.
Look da Lu Ferreira (Chata de Galocha), a legging é realmente o ideal e all black é muito amor <3

Look muito amado porque é a cara do meu guarda-roupa sem precisar de nenhuma passadinha no shopping!
Tá bom gente, sem julgar as amiguinhas pelas prioridades delas... Mas estou animadíssima com a viagem e cada pedacinho dela!! Estou adorando ter essas preocupações e quero curtir cada pedacinho da organização. Aliás, acho que gosto tanto de planejar tudo tanto quanto a viagem em si. É MUITO AMÔ!


Malta e mais um pouco - roteiro de viagem

Pois bem... fechado o meu intercâmbio!! Agora estou montando o meu roteiro.

Por que comprar passagens por uma agência é melhor do que Decolar, Submarino e afins?
Já tinham me falado isso antes e por eu não ter muita experiência em viagens internacionais achei mais viável. Ao comprar com uma agência, eles vão te vender a passagem até o seu destino final. Já sites de passagens te vendem pro trecho. - Tá, mas qual a diferença? - A diferença é que às vezes te colocam numa escala super apertada, de uma hora. Se o primeiro voo atrasar, você corre um grande risco de perder o voo seguinte e não terá reembolso. Você vai ter que deixar uma pequena fortuna no aeroporto para uma nova passagem ou pagar uma multa da passagem anterior para trocar o horário dela (tudo depende da companhia aérea escolhida e as condições que apresentam).

Uma das minhas maiores dúvidas foi quanto dinheiro levar?
Estou passando um momento de crise, assim como boa parte do Brasil, então estou montando um roteiro e levando $ 1.000,00 (euros - não sei fazer o símbolo) para um mês de viagem. Pesquisei bastante para definir o meu budget. Minha acomodação já está fechada junto à escola. Então isso é uma preocupação a menos. Mas ainda tenho que me alimentar, sair, pagar eventuais hostels... Em um grupo do Facebook (Brasileiros em Malta) vi que o orçamento de cada um é bem diferente. Tem gente que diz que está levando 100 euros por semana. Já vi um comentário de uma pessoa que está lá e disse que 100 euros é muito e que ela gasta menos. Tirei minhas próprias conclusões: cada um gasta quanto bem entender, dá pra gastar menos mas não sou boba e sei que o céu é o limite. Afinal, não duvidem a minha capacidade de gastar dinheiro. Por via das dúvidas, também vou levar um cartão de crédito, pois emergências podem acontecer. Optei por levar travel money do Itaú, por ser já o meu banco e o banco dos meus pais. Assim todas as transações podem ser feitas online.

O roteiro pensado:
Ainda estou trabalhando nisso e espero fechar amanhã na agência. Mas após uma longa pesquisa de valores de passagens, vi que um voo direto pra Malta é um pouco mais caro do que comprar para Paris e depois Paris > Malta. Por isso optei:
SP > Paris
Paris > Malta
Malta > Amsterdã
Amsterdã > Paris - Thalys Train
Paris > SP
Comprar a passagem de ida e volta juntas sai mais barata do que SP > Paris e depois Amsterdã > Paris.

Nem preciso falar que estou super animada e não consigo parar de fazer pesquisas, ver fotos, procurar onde sair... Mas o que me deixa mais ansiosa são as pessoas que vou conhecer e se vai dar tudo certo na minha vida!

E CONTAGEM REGRESSIVA!
MALTA, TÔ CHEGANDO!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Intercâmbio em Malta

Decidi recentemente fazer um mini-intercâmbio e a minha maior fonte para analisar as opções foram blogs, por isso achei que do mesmo jeito que encontrei ajuda, quem sabe posso ajudar alguém também!



Escolhi Malta! Apesar de eu não conhecer nada mundo afora, alguns itens foram levados em conta como:

- Temperaturas elevadas (pelo que acompanho, parecido com o Brasil);
- Praia;
- Custo x benefício: o valor da escola, seguro, acomodação foram bem em conta. Mas mais importante, o custo de vida no país para sair, mercados...;
- Praia;
- Estilo de vida: o que mais percebi nas minhas pesquisas é que tem muito bar, vida noturna agitada, passeios de barcos e muito vinho;
- É na Europa, então por 3 meses não preciso de visto.

Essa é a aparência do meu MacBook nos últimos dias: azul malta!


Para escolher a escola: 
Cotei com algumas agências, cada uma delas trabalhava com uma escola. Todos os orçamentos eram parecidos, mas acabei indo por indicação de uma amiga que esteve lá: Clubclass. Fica em uma localização boa do país e oferece moradia dentro da própria escola ou no máximo atravessando a rua. Vou fazer inglês sendo 20 aulas semanais, que ocupa somente um período. Tem a opção de integral, mas como estou indo apenas para pegar fluência optei por menos. O que a minha amiga falou: "Então, eu estudei na EC, mas se eu fosse escolher eu faria na Clubclass que é muito animal. Ela é tipo um hotel, tem piscina, festa, é demais e é muito boa". Aí fui de acordo com as minhas prioridades: lazer! (Desculpa, pai.. Não é estudar!). Porém hoje, na véspera de fechar meu intercâmbio, fiquei vendo umas fotos e me bateu aquela dúvida... Será que escolhi certo?

Importante saber:
O país inteiro tem 400.000 habitantes. Isso é incrível, mesmo porque moro em uma cidade de 1.2 milhões de habitantes. Por isso, localização é importante mas não é fundamental, pois as cidades são como bairros.
O melhor meio de transporte lá é o ônibus. Custa $1,50 (não sei fazer símbolo do euro :D ) por DIA - sim, por dia!. Pelo que li são bem pontuais e trafegam por toda a ilha. Para ir para Gozo ou Comino, você pega um ônibus até o ferry boat.
As escolas oferecem passeios. Pelo que entendi valem a pena para conhecer, mas se quiser aproveitar mesmo, é melhor fazer isso no fim de semana.
As passagens para a Itália estão bem baratinhas eu achei.. Mais barato do que eu fazer ponte aérea SP - RJ no caso. Já para a Grécia NÃO. :(

Estou fazendo tudo com a agência Estudar no Exterior. Ela é do sul mas está me dando um super suporte. 

sábado, 5 de outubro de 2013

Submarino - COOLSTUFF

Geeente, pirei nesse Submarino hoje, que acabei de descobrir a 'loja-inspiração do Submarino'. Sensacional!!


Para ser bem sincera, hoje eu acordei me sentindo pouco consumista. Acordei na minha rotina de sábado: ficar na cama até sentir fome, ir até a cozinha, fazer um capuccino e pegar torradinhas e cream cheese e ir para a sala assistir E! enquanto tomo o meu café da manhã. Entre um milhão de roupas que fiquei vendo no Fashion Police, tive a estranha sensação de saciedade, de não preciso de nada, de que tenho coisas pra usar até o final do ano. Quem me conhece - e nem precisa ser muito bem - sabe que adoro umas comprinhas. Foi uma sensação até meio vazia e chata. Foi quando de repente vi esse site. ME SENTI COMPLETAMENTE SEM NADA! Quero tudo o que tem nessa aba do site! Quero uma GoPro, um KitchenAid, um cachorro para comprar acessórios ZeeDog e um Moleskine. E agora tudo o que eu penso é VEM SALÁRIO, VEM!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Seleção - 35 garotas e uma coroa

A Seleção (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Seu segundo livro, A Elite foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro e último, The One (A Escolhida), tem lançamento previsto para 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.

"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

*Sinopse retirada do Wikipedia.


Só hoje me dei conta de que nunca falei desse livro aqui no blog. Uma amiga minha me indicou, e já que eu não tinha nada melhor para ler, resolvi começar. Devorei o livro e a sequência em duas noites! Por mais estranho que seja, o futuro alternativo, um BBB x The Bachelor, é realmente muito bom! É bem escrito, prende a atenção, super fácil de se identificar... Faço do dilema da America o meu!! Recomendadíssimo!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Robin Thicke *SUSPIROS*

A toa na TV logo cedinho, ouvi uma música que logo já fui procurar no Shazam e seguindo pro YouTube para baixar...


E no meio do clipe me deparo com o meu novo muso!! Então decidi dedicar o post a ele com algumas fotos - e mais suspiros!

Bonitinho :**
Super galã
Já foi feio, mas o tempo foi justo!
E tudo bem que ele está mais para 40 do que 30 e ainda é casado, a gente só está aqui para admirar e torcer que caia um desses do céu pra gente (um pouco mais novinho...).

domingo, 29 de setembro de 2013

Sunday's Quote


#ficadica - We're The Millers

Pra começar esse post, vamos falar sobre a tradução do título desse filme: UMA FAMÍLIA DO BAGULHO. Quem foi o gênio que traduziu isso? Para saber do que eu estou falando clique aqui.


Eu sinceramente não gosto desses filmes que vai dando uma coisa errada atrás da outra. Me dá um desespero surreal. Mas fora isso, tem umas sacadas boas, moral da história e final feliz. Mas o que me deu a melhor impressão mesmo foi o gag reel com a Jennifer Aniston e a tirada da música do Friends. Enfim, assiste, é legal, mas não vale a entrada do cinema! Assiste online mesmo!!