Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que fazer em Amsterdã?

O nome dessa postagem não é retórico! Fui para Amsterdã passar 4 dias e chegando lá, não tinha pesquisado NADA para fazer. Então não posso ajudar muito os viajantes de plantão, a não ser com algumas informações.

Fiquei no Stayokay Vondelpark. É um hostel de preço médio/alto. Paguei em torno de 35 euros a noite, mas depende do dia da semana. Ele fica de frente de um dos portões do Vondelpark, perto de lojas como Longchamp e Chanel e pertinho do Museumplein, onde tem o famoso letreiro Iamsterdam e o Van Gogh Museum. Além disso dá para ir até o Red Light District a pé, que dá uns 15, 20 minutos de caminhada. Lá dá para alugar bicicletas e andar no parque ou na rua mesmo. Isso se você não pegar um frio de 3 graus ou tiver coragem de pegar o ventinho gelado no rosto.

Esse é o hostel. Não é lindo?

O hostel tem wi-fi que pega ok no quarto, mas pega melhor mesmo nas áreas comuns. Tem café da manhã com pães, ovos, ceral, leite, iogurte e uma máquina de café, capuccino ótima, além de muito chá. O café da manhã do hostel novamente me salvou, porque eu só voltava a comer a noite. Pra que almoçar? Fiquei em um quarto com 14 pessoas, sendo que tinham dois chuveiros e dois banheiros, separados ainda da pia. Ao lado de cada belique tinha um armário para colocar cadeado para suas coisas. O que fez falta foi uma tomada na cama, já que para carregar o celular tinha que deixar em cima da pia ou em outro lugar mais longe. Ah! E me falaram, não sei se é verdade ou muita coincidência, que eles tendem a colocar as mesmas nacionalidades no mesmo quarto. E realmente, no meu quarto tinha muito brasileiro. O que no começo não gostei mas foi ótimo ter gente como a gente quando estamos longe né? Ficamos amigos e saímos até! Já no dia que eu fui embora, a última brasileira do quarto, só tinha japa lá!

No primeiro dia fui na Kalverstraat, que é uma rua super comercial com muitas lojas como H&M (umas duas só naquela rua na verdade), Nike, Adidas, Marks & Spencer... Aproveitei para me agasalhar, pois era começo de outono mas estava entre 3 e 7 graus.


Aí na Kalverstraat tem um shopping, o Kalvertorren. Recomendo muito ir no restaurante no último andar, o Blue Amsterdam. É mais ou menos no 5o. andar pelo que me lembro. Não é muito alto mas em uma cidade antiga como Amsterdã, sem muitos prédios altos, tem uma vista incrível!

Não tenho a melhor das fotos porque eu estava sozinha e não quis parecer caipira hahaha
Aí comi croquetes, que tem em todo buraco de Amsterdã... com molho de mostarda! O croquete é um pouco diferente do nosso, já que pra começar ele é redondo! E o recheio é um creminho com carne ao invés de só carne. Mas é bem gostoso!

Fui no Madame Tussauds pela primeira vez! E realmente as estátuas/bonecos/personagens/não sei como chamar são impressionantes! Tão realistas que eu ficava esperando sair andando, me dar um susto, falar comigo... Meu único arrependimento foi ter ido sozinha. Me senti pouco à vontade para tirar foto com todos. Além de que tem umas atrações interativas como passarela da Kate Moss, jogo de lógica do Einstein, tinha um de foto que não lembro de qual era...

À noite fui no The Bulldog. Não tenho fotos porque não achei muito de bom tom tirar fotos de pessoas fumando, mas é um clima interessante. Tem um cardápio de maconha e haxixe para escolher, em torno de 8 euros a grama se não me engano. Tem a opção bolado, que é um pouco mais caro e vem quatro baseados. O Bulldog é o único (que eu achei) coffeshop que vende cerveja! E também você pode levar sua própria maconha. Por isso ficamos mais lá, mas é um lugar bem de turista! Antes fomos em um outro também, o Easy Times, mas para entrar nele, é necessário comprar um grama de algum produto deles.

No dia seguinte fui no Van Gogh Museum. A primeira dica é comprar o ingresso online ou no hostel se possível, para não pegar fila. O passeio é longo, então reserva uma tarde para isso. Levei em torno de 3 horas lá dentro e olha que nem sou meeeega fã de museu. E por isso mesmo, não voltaria! Mas a gift shop de lá é muito boa! Queria comprar tudo! Mas é cara também, então controla o dinheirinho! Saindo de lá aproveitei para ir no Iamsterdam que é do ladinho e tomar um chopp com uma amiga que fiz no hostel.

No Cobra Cafe

Não fui na Casa de Anne Frank, apesar de ser uma das atrações que mais queria, existe uma fila diária lá de 2 a mais horas! Acabei pulando...

Quando escolhi Amsterdã, foi meio por conveniência, tinha passagens de lá para São Paulo com preços bons... Por que não? O clima da cidade me encantou. Muita gente andando de bicicleta, respeitando o trânsito. Além de ter maconha legalizada, raramente encontrava gente fumando nas ruas. Para uma cidade "que pode tudo", tem pouca gente abusando dessa liberdade. Inclusive sexo no parque, não vi nem um casalzinho! Vale conhecer, ver os canais, teatros e se impressionar em como os trams não atropela ninguém! A cidade só peca no frio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário