Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

St. Patrick's Day




E ontem foi St. Patrick's Day! 'Feriado' religioso comemorado 'no mundo inteiro'.

Patrick, na adolescência, foi seqüestrado por ladrões e levado pra Irlanda e feito de escravo. Mas por meio de um sonho, Deus falou para ele para fugir do cativeiro e ir para a costa, onde ele embarcaria num navio que o levaria de volta para a Inglaterra. Na sua volta, ele decidiu estudar para se tornar um padre.

Anos depois ele foi chamado de volta para a Irlanda para cristianizar a população pagã. O folclore irlandês conta que um dos métodos de ensinamento era usando um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade.

E essa é a história do St. Patrick. Ele morreu dia 17 de março, que é o dia em que comemoramos. Neste dia é usado o verde, trevos de três folhas e é regado de bebidas, pois nesse dia é possível beber sem desistir da quaresma!

E no Brasil, a cultura e comemoração vem chegando cada vez mais. Você comemorou o Dia de São Patrício? Senão, já se prepare pro ano que vem, ir correndo para um Pub e beber o que aparecer. Por que pub? Porque são irlandeses...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Maquiagem: vaidade ou necessidade

Visualizem: certa noite decidi ir para uma balada. Tomei banho e me troquei às pressas, peguei meu estojo de maquiagem e levei para terminar a produção no carro do amigo da minha amiga. Chegando na porta da balada, eu já estava pronta. Deixei o estojo no carro e entrei.. Mas e o tal menino do carro? Desistiu de entrar!

E a minha maquiagem?
Está com ele há 5 dias!
E como eu fico?
NUA!

Sem um rímel e um blush para passar antes de sair de casa, sem um batom pra dar uma saúdezinha na cara..

Mas há males que vem para o bem!! Tudo isso me fez perceber o quanto eu me desleixo com a minha pele, e nos últimos dias tenho sido mais cuidadosa. Porém, é só. Pois toda vez que saio de casa me sinto desarrumada, largada e despida. Isso é vaidade? Pra mim não só. É definitivamente uma necessidade também.

domingo, 13 de março de 2011

Quando eu crescer quero ser igual à Carrie...

Aah, bons tempos aqueles que eu me deliciava com Sex And The City. Mas vou ser sincera. Nunca gostei da Carrie. Sempre achei que ela fazia tudo errado e depois ficava enfezada e era tudo culpa dela. Porém... as roupas e o apartamento... QUE INVEJA!


E eu bem que gostava da decoração antiga, mas foi inspirado nessa decoração que decidi mudar meu quarto. Amo o apartamento da Carrie! Mas confesso.. a minha preferida é a Charlotte!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval - CARNAFLORIPA 2011

Passeio em Floripa? O esquema é PLANEJAMENTO.
Decidimos sair cedo na nossa cidade (São José dos Campos) para evitar o trânsito. O quão cedo é realmente cedo? Saímos às 5h00. A nossa chegada em Florianópolis foi 20 horas depois. Estrada congestionadíssima. E assim... Menos um dia!

No dia seguinte fomos pra praia. Escolhemos a Joaquina. Após uns perrengues com o carro, um pequeno trânsito, chegamos. Praia de areia bem branca e fofa, mar azulzinho... e lotada! Mesmo com o tempo mais ou menos, turistas no Carnaval preenchiam toda a faixa de areia. Por um momento me senti na Praia Grande de Ubatuba. Mas essa sensação passou rápido, depois que nos acomodamos numa rodinha, com um grande isopor de cerveja no meio e o mocinho do quiosque nos servindo de pastéis e porções.

As dunas da Joaquina foi nosso segundo (e último) ponto turístico. Areias que se movem com o vento, e a cada dia uma paisagem nova é formada. Muito comum as declarações escritas na areia e o sandbord. Mais comum ainda são os tombos que todos os praticantes do esporte levam.




quinta-feira, 3 de março de 2011

Enxaqueca x Ressaca

Depois de um dia absurdamente doloroso por uma enxaqueca... Descobri que:
1. Dormir não resolve;
2. Dipirona Sódica não resolve;
3. Embrulhar a cabeça no travesseiro não resolve;
4. Ficar no escuro não resolve;
5. Evitar televisão e computador ajuda;
6. Comer infelizmente ajuda;
7. Sair de casa ajuda;
8. Pensar em como seria a vida SE... ajuda;
9. Pensar em como seria o dia SE... ajuda;
8. NADA RESOLVE.

Já e a maldita ressaca? Ando gostando do combo Sonridor Caf + Dramin. Mas só serve quando você pode se dar ao luxo de morrer por umas boas horas e não se preocupar com o depois. Mas e quando se trabalha? Segundo a Snooki, o ideal é BEBER MAIS. Claro que levo as palavras dela comigo. Afinal, quem melhor pra me falar sobre ressaca do que a própria Lindsay Lohan Wannabe? E tá ok, pra quem pode trabalhar bêbado.
Agora, falar que é pra beber água de coco, Gatorade, se alimentar de comidas que tenham ovos.. É uma baixaria! Em que momento da minha ressaca eu sairia da minha cama pra comprar essas coisas?

Deixo claro que:
ACEITO SUGESTÕES DE COMO CURAR UMA BOA DOR DE CABEÇA!